O Clube possui um projeto paisagístico com uma grande diversidade da flora, e algumas espécies são muito raras. Dentro de seu espaço, promove uma composição harmoniosa da vegetação com demais elementos da natureza e elementos introduzidos pelo homem.

A finalidade do projeto é ordenar o espaço, transformando o ambiente num local agradável, relaxante e com a sensação de estar mais próximo da natureza.

E com a crescente demanda pela preservação ambiental, o Clube destina boa parte de seus materiais à reciclagem, colaborando para um desenvolvimento sustentável.

E todos os materiais orgânicos, como folhas, galhos, etc., são transformados em adubo para manter esta bela paisagem que hoje transforma nossa associação.