);

O CLUBE

Fundação do Clube

Aos três dias do mês de maio de mil novecentos e sessenta e quatro (03/05/1964), nesta cidade de Brotas, no prédio do Grêmio Literário e Recreativo de Brotas, às vinte horas, deu início a uma Assembleia Geral onde o assunto foi a “fundação de um clube de campo em Brotas”. Após debater essa fundação constituída por sócios proprietários, estudaram um nome para o clube, sendo então aprovado, receberia o nome de “Clube de Campo de Brotas”.

Sede Social

Decisão do local de sua sede Social:

Após análise do nome para o Clube, naquela mesma assembleia, os convidados lá presentes passaram a decidir onde seria instalado sua sede social, ficando afinal, aprovado que o Clube teria sua sede em terrenos a serem cedidos pelo Dr. Sérgio da Silva Braga e pela Família Angelo Dalla Déa, na represa formada pelo córrego Lagoa Seca.

Primeira Diretoria:

Após uma eleição por aclamação dado o acordo entre todos os presentes na assembleia, foi constituída a primeira Diretoria.

Presidente: Dr. Jorge Rudney Atalla
Vice-Presidente: Sr. Benedito Carvalho Guimarães Junior
Secretário: Dr. José Perricelli
Diretor Técnico: Sr. Eliseu Lourenção
Tesoureiro: Dr. José Waldemar Gamba

Administração e Normas

A administração do Clube de Campo de Brotas, conforme o seu Estatuto Social e Regimento Interno, é formada por quatro órgãos administrativos, – sendo: Assembleia Geral, Conselho Deliberativo, Conselho Fiscal e Diretoria Executiva – eleitos de dois em dois anos, os quais funcionam de maneira articulada, dando plena estabilidade à associação.

A Assembleia Geral é o órgão de onde emana a vontade soberana da associação. É constituída de todos os associados proprietários, quites com todas as suas obrigações sociais.

O Conselho Deliberativo é composto por trinta conselheiros. Este elege a Diretoria Executiva dentre seus membros. Sua função é fiscalizar a Diretoria Executiva examinando relatórios de atividades e relatórios financeiros, aconselham diretrizes e cuida do corpo social.

O Conselho Fiscal é composto por seis membros, sendo: Presidente, Secretário, Membro Efetivo e Suplentes. Este conselho, estatutariamente tem amplos poderes para fiscalizar a vida financeira da instituição.

A Diretoria Executiva é composta por sete membros, sendo: Diretor Presidente, Diretor Secretário, Diretor Tesoureiro, Diretor de Patrimônio, Diretor Social, Diretor de Esportes e Diretor Jurídico. Cada um dos Diretores desempenha funções de acordo com sua área, tomando decisões para melhor atender os associados dentro das normas Estatuárias e Regimentais.

Normas e Regulamentos

As disposições permanentes estabelecidas neste Estatuto, as Resoluções da Assembleia Geral, do Conselho Deliberativo e da Diretoria Executiva, obrigam todos os associados, os quais não podem alegar ignorância.

Gestão Ambiental

O Clube possui um projeto paisagístico com uma grande diversidade da flora, e algumas espécies são muito raras. Dentro de seu espaço, promove uma composição harmoniosa da vegetação com demais elementos da natureza e elementos introduzidos pelo homem.

A finalidade do projeto é ordenar o espaço, transformando o ambiente num local agradável, relaxante e com a sensação de estar mais próximo da natureza.

E com a crescente demanda pela preservação ambiental, o Clube destina boa parte de seus materiais à reciclagem, colaborando para um desenvolvimento sustentável.

E todos os materiais orgânicos, como folhas, galhos, etc., são transformados em adubo para manter esta bela paisagem que hoje transforma nossa associação.